segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bragaparques: Névoa recorre da ilibação de Ricardo Sá Fernandes

Domingos Névoa vai recorrer da ilibação de Ricardo Sá Fernandes decidida Ordem dos Advogados, após ter colaborado com o Ministério Público para denunciar Domingos Névoa.
O empresário considera “uma vergonha esta decisão da Ordem dos Advogados”. Referindo-se à absolvição, Domingos Névoa anunciou que vai recorrer para o Conselho Superior da Ordem dos Advogados, que é a instância de recurso das decisões disciplinares daquele organismo.
“A Ordem dos Advogados não está a cumprir com as suas funções disciplinares que foram delegadas pelo Estado, assistindo-se a situações de compadrio durante os últimos cinco anos, que levam a estas situações, na semana em que os processo disciplinar prescrevia”, afirmou ainda Domingos Névoa.
O empresário anunciou ir mais longe, revelando que “serão apresentadas queixas criminais contra alguns advogados do Conselho de Deontologia de Lisboa, por denegação de justiça ao longo destes cinco anos”. Segundo este empresário, “há dezenas e dezenas de advogados que têm sido condenados em poucos meses pelo mesmo órgão disciplinar”.
Ricardo Sá Fernandes foi alvo de duas queixas por alegada violação do seu sigilo profissional de advogado ao gravar conversas com o empresário Domingos Névoa, em 2006, que deram lugar ao caso da alegada tentativa de corrupção do irmão do advogado, o vereador José Sá Fernandes. A outra queixa contra Ricardo Sá Fernandes foi apresentada pela sua colega de escritório, Rita Matias, que não quis comentar a absolvição do mediático advogado.



O empresário Domingos Névoa não se conforma com a ilibação do advogado Ricardo Sá Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário