Um homem foi detido na sua residência com 45 armas durante uma operação da PSP de Aveiro, em Sever de Vouga, num caso em que se investigavam também crimes de violência doméstica, segundo a PSP.
Foram apreendidas nove espingardas, duas carabinas, oito armas de ar comprimido e duas pistolas, além de 22 armas brancas, um sabre e uma adaga.
Na busca, a PSP apreendeu ainda cerca de 12 mil munições de vários calibres.
O homem, de 35 anos, desempregado, foi detido por suspeita da prática do crime de posse ilegal de armazxs de fogo. Além do mais, alegadamente, o indivíduo terá também praticado o crime de violência doméstica, com recurso a arma de fogo, contra uma mulher, de 31 anos, desempregada, com quem terá tido um relacionamento, segundo referiu hoje a PSP de Aveiro.
O Comando Distrital de Polícia de Aveiro, por intermédio da sua Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (Brigadas de Fiscalização de Armas e Explosivos) da Divisão Policial de Aveiro desncadeou a operação.
O trabalho da PSP de Aveiro inseriu-se no âmbito das atribuições exclusivas da Polícia de Segurança Pública de controlo do uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas.
As 45 armas apreendidas hoje na operação PSP de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário