segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bragaparques: Testemunhas confirmaram Ricardo Sá Fernandes

A ilibação de Ricardo Sá Fernandes poderá ter ficado a dever-se ao facto do novo relator ter ouvido todas as testemunhas indicadas por aquele mediático advogado.
Todas aquelas testemunhas terão referido que Ricardo Sá Fernandes actuou sempre como irmão do vereador José Sá Fernandes e não na sua qualidade profissional de advogado.
Manuel Cordeiro, inquiriu todas as testemunhas apresentadas por Ricardo Sá Fernandes, sugerindo o arquivamento do processo, entretanto decidido pelo Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados.
O terceiro titular do processo, Manuel Cordeiro, sucedeu ao colega José Manuel Morbey Mesquita, que pediu escusa do caso, por alegadamente poder ser conotado com os irmãos Sá Fernandes, já que fez parte da lista de António Costa, a par do vereador José Sá Fernandes.
José Manuel Morbey Mesquita tinha substituído por sua vez a primeira relatora, Maria José Bravo, que renunciou ao cargo, depois de ter deduzido acusação contra Ricardo Sá Fernandes, pela alegada violação do dever de sigilo profissional ao dar a sua colaboração do Ministério Público e à Polícia Judiciária no caso do alegado suborno envolvendo o seu irmão, José Sá Fernandes.
O advogado Manuel Cordeiro, terceiro relator do processo a Ricardo Sá Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário