quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CASA PIA: Entrevista a "BIBI" na Revista FOCUS

A Revista FOCUS publica hoje uma grande entrevista com Carlos Silvino, o "Bibi", principal arguido do processo Casa Pia.

Ao longo de doze páginas, na entrevista ao jornalista Carlos Tomás, agora Carlos Silvino ("Bibi") afirma que as confissões prestadas por ele próprio, envolvendo todos os outros arguidos, durante o inquérito e no julgamento foram falsas.

"Eu menti e os outros arguidos também estão todos inocentes", diz "Bibi", referindo-se ao aprsentador Carlos Cruz e ao embaixador Jorge Ritto, entre outros famosos condenados do processo, como o médico Ferreira Diniz e o antigo provedor-adjunto da Casa Pia, Manuel Abrantes.

Carlos Silvino, "Bibi", diz que estaria drogado aquando dos seus interrogatórios na Polícia Judiciária de Lisboa e que teria mentido à PJ para salvaguardar a integridade físca das vítimas que, ainda segundo a entrevista, documentada em vídeo, teriam sido agredidas nas instalações da PJ de Lisboa.

A entrevista de "Bibi" já despoletou reacções contundentes por parte dos representantes das vítimas, nomeadamente a antiga provedora Catalina Pestana e o actual advogado da Casa Pia, Miguel Matias.

Carlos Silvino tinha a semana passada dispensado os serviços do seu advogado oficioso, José Maria Martins, solicitando à Ordem dos Advogados, que através da Segurança Social, lhe nomeie um outro advogado.


Sem comentários:

Enviar um comentário