segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Portugal preside a organismos internacionais de medicina legal

Duarte Nuno Vieira e o Instituto Nacional de Medicina Legal presidem neste momento aos principais organismos internacionais nesta área: à Academia Internacional de Medicina Legal, à Associação Internacional de Ciências Forenses, Associação Mundial de Médicos de Polícia e desde Janeiro deste ano ao Conselho Europeu de Medicina Legal, que reúne todos os países da União Europeia.
“Não há catástrofe internacional em que Portugal deixe de ser convidado a enviar peritos seus, o que atesta o reconhecimento internacional do INML”, revelou Duarte Nuno Vieira.
Acerca do papel da medicina legal no sistema de justiça, o presidente do INML referiu que “sem boa medicina legal e sem boas ciências forenses nunca haverá boa justiça”.
“O Instituto Nacional de Medicina Legal está assim apto a concretizar plenamente a nossa missão e a dar uma resposta completa, capaz, credível e com qualidade”, segundo o presidente do INML, salientando que “temos os equipamentos e os técnicos necessários para responder aos desafios diários no campo da medicina legal”, conclui Duarte Nuno Vieira, que é também professor catedrático da Universidade de Coimbra.
Acerca do papel da medicina legal no sistema de justiça, o presidente do INML referiu que “sem boa medicina legal e sem boas ciências forenses nunca haverá boa justiça”.
“O Instituto Nacional de Medicina Legal está assim apto a concretizar plenamente a nossa missão e a dar uma resposta completa, capaz, credível e com qualidade”, segundo o presidente do INML, salientando que “temos os equipamentos e os técnicos necessários para responder aos desafios diários no campo da medicina legal”.

Sem comentários:

Enviar um comentário